sexta-feira, 5 de março de 2010

Filme " Vem dançar"

O filme aborda as diferentes concepções de como avaliar, é as diferenças de classes sociais.Um método usado pela direção da escola era de deixar os alunos rebeldes em um galpão e eles só voltariam a estudar se mudasse o comportamento, isso foi um grande desafio para o professor que ficou responsável por esses alunos.
O professor trouxe novas medidas de avaliação, diferente de tudo que a escola exercia, a maior dificuldade do professor foi fazer com que a escola aceitasse suas concepções, Ele era professor de dança de tango e para as pessoas a dança não era para aqueles alunos humildes, pobres, todos de mal conduta, nem mesmo eles mesmos acreditavam em sí próprio. O professor acreditava que seria possível os alunos dançar e mudar a conduta deles, que dando oportunidade a cada um eles iriam passar a acreditar neles mesmos, e qualquer mudança deixa um pouco de medo e de insegurança, foi o que aconteçeu com os alunos, no filme o professor usando seu método, fez com que os alunos mudasse e voltasse para a sala de aula e nasceu dentro deles o interesse pela dança, antes visto por eles como coisa de rico.
Percebe-se no filme que o professor usou uma forma de avaliar diferente do que já existia na escola, o que fez com que outos professores e a diretora não aceitasse a novidade, houve até uma reunião com a direção da escola, o professor responsável, outro professor e com os pais dos alunos envolvidos na dança, mas com a pesistência do professor ele conseguiu alcançar seu objetivo, que era fazer com que os alunos se interessase pela dança e também pela sala de aula , o que o professor mostrou no filme é que a avaliação não é apropriadamente através de uma avaliação escrita para provar que sabe ou não, mas sim, que existe diversas maneiras de avaliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário